Orientações e Formulários para Defesa

Passo-a-passo para DEFESA:

1) Com autorização do Orientador, entregue o projeto ao examinador interno (supervisor) para fazer um Parecer da Dissertação/Tese, aprovando para defesa;

2) Após paracer do examinador interno (supervisor) autorizando a defesa e tendo confirmados os examinadores, defina data e horário da defesa com a banca e o orientador. Verifique sempre com a secretaria a disponibilidade de local para realização da defesa

3) Confirmada a banca, data e horário, faça sua solicitação de defesa online

4) Para o dia da defesa, solicite à secretaria os documentos necessários.

Obs: Para a defesa de mestrado é necessário ao menos 1 (um) artigo submetido/aprovado. Para a defesa de doutorado é necessário ao menos 1 (um) artigo apovado e mais 1 (um) artigo submetido/aprovado.

As Dissertações/Teses deverão ser enviadas com o nome do arquivo no seguinte modelo:

DISSERTAÇÃO_NomeAluno_VersaoBanca / TESE_NomeAluno_VersãoVersaoBanca (Defesa)

DISSERTAÇÃO_NomeAluno_VersaoFinal / TESE_NomeAluno_VersãoVersaoFinal (pós-defesa)

Regulamentos extra regimentais:

1) Publicação de Artigos:

Mestrado:

Obrigatório 1 artigo sendo:

• Ter submetido 1 artigo científico em revista (nível mínimo B2 do Qualis / Engenharias I) e apresentar o comprovante de submissão e aceitação para revisão fornecido pelo editor.

Doutorado:

Obrigatório 2 artigos sendo, ao menos:

• Ter publicado 1 artigo científico em revista (nível mínimo B2 do Qualis / Engenharias I) e apresentar o comprovante de submissão e aceitação para revisão fornecido pelo editor.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.